20/01/2014 - 22h53

Vice-prefeita de Tefé afirma que prefeito e esposa compraram votos para se eleger. Caso será julgado sexta (24/01) no TRE-AM

A vice-prefeita de Tefé, Icléia Pessoa Rego, revoltada por ter sido deixada de lado na administração, concedeu longa entrevista ao programa Cidade Urgente, da Band, disparando denúncias contra o prefeito da cidade, Antenor Paz, e a esposa dele, Teresa Cristina Paz. “Emprego, dinheiro, quantia de R$ 150, R$ 100… Conforme a pessoa ela dizia ‘eu resolvo essa situação e depois eu consigo teu emprego’”, revela.

Em uma das vezes que assumiu o comando da cidade, por viagem do titular, Icléia demitiu a primeira dama, que ela afirma ter todo o poder na Prefeitura de Tefé, das secretarias de Finanças, Planejamento e Administração, que Teresa acumulava. “Fora também ter o comando de todas as demais secretarias”, disse.

Antenor Paz, que estava em Manaus, diante da demissão, fretou um avião e voltou de imediato a Tefé. No dia seguinte, às 8h, o prefeito proibiu a entrada da substituta na Prefeitura.

O prefeito de Tefé, que é do PSD, venceu a eleição de 2012 por 34,08% contra 33,76% do adversário mais próximo, Jucimar de Oliveira Veloso, o Papi (PMDB). Este, em seguida, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), alegando que o adversário praticou a compra de votos. O processo será julgado na sexta-feira (24/01). Os advogados de Papi estão juntando o vídeo com as acusações da vice-prefeita de Antenor ao processo.

Veja o vídeo com a entrevista em que Icléia fez as acusações:

2 comentários para “Vice-prefeita de Tefé afirma que prefeito e esposa compraram votos para se eleger. Caso será julgado sexta (24/01) no TRE-AM

  1. janiele disse:

    Espero que julguem realmente porque nós o povo tefeense estamos a um ano sofrendo com essa péssima administração. A educação, e principalmente a saúde que está desumano. Rezo todo dia pra ninguém da minha familia ficar doente, pois uma vez que precisamos do hospital minhamãe não foi atendida por falta de médico. E ele ainda vai nas rádios dizer que tem vários médicos que mentira. Fui embora com minha mãe com muita dor e muito indignada com essa situação. Peço encarecidamente que divulguem para as autoridades certas para virem verificar a real situação de nossa cidade. Desde já agradeço de coração.

  2. sim essa é a pior adiministra q tefe ja teve disse:

    antenor paz tem q sair dessa prefeitura este cidadao na sabe administrar nada temos q torcer pra q no dia 24 01 der tudo certo e q o outro q entra trabalhe por tefé…..
    tefé ta passando por um situaçao precaria nos nao merecemos sofrer.tefé merece coisa melhor………………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook