Pronatec Copa disponibiliza cursos de qualificação gratuitos em Manaus

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) recebe até esta quarta-feira, dia 10 de abril, os dados dos interessados em participar do Pronatec Copa, projeto do Ministério do Turismo que visa qualificar profissionais para atuarem durante o período da Copa do Mundo FIFA de 2014TM.

Os cursos oferecidos para Manaus são de garçons, organizadores de eventos, auxiliar de cozinha, recepcionista e camareira. As inscrições devem ser feitas através do email amazonastur.pronatec@gmail.com. No email os interessados devem colocar os dados pessoais como RG, CPF, enderenço, telefone, nome da mãe e do curso pretendido.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, os candidatos as vagas do cursos devem ser maiores de 18 anos. “O Brasil está se preparando para um dos maiores eventos do mundo e Manaus não poderia ficar de fora. Vale lembrar que este projeto visa qualificar pessoas especialmente para ingressarem no mercado de trabalho no segmento do turismo”,disse Oreni.

Reunião com empresários – Seguindo a programação de debates para o reordenamento da atividade turística no Estado para a Copa de 2014, a Amazonastur reuniu-se na segunda-feira, dia 8, com proprietários e administradores dos hotéis de Manaus e da Região Metropolitana no auditório da Agência de Fomento do Estado (Afeam), na avenida Constantino Nery, zona centro-oeste de Manaus.

Oreni disse que esses encontros são importantes para que o poder público e a iniciativa privada caminhem juntos para o desenvolvimento do turismo no Amazonas. “Há nove anos estamos trabalhando no setor e precisamos nos unir cada vez mais para consolidar o nosso destino”, disse.

Ferramentas – Durante o encontro foi apresentado o novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos) por Fernanda Rezende, da Coordenação Geral dos Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. “Além desse sistema, apresentamos também o Pronatec Copa na Empresa, que oferece cursos esses presenciais e gratuitos, nos locais e horários sugeridos pela própria empresa”, explicou a titular da Amazonastur.

Oreni Braga lembrou ainda que o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), disponibiliza linhas de financiamento para o empresariado. “Além da Afeam, o Basa e o Banco do Brasil. Estamos diariamente trabalhando para preparar nosso Estado, principalmente no turismo. Identificamos os gargalos e vamos atrás das soluções é assim que o setor vai se fortalecendo”, completou.

Nesta quarta-feira, dia 10, a titular da Amazonastur tem um encontro com as associações de taxistas no auditório do órgão. Além dessa reunião, Oreni Braga vai se encontrar os representantes das agências e transportadoras de turismos, guias de turismo e outras entidades ligadas à atividade turística.

Veja também

Segurança da Infraero acusado de matar adolescente está em liberdade. Familiares da vítima revoltado... Reprodução do vídeo gravado por um dos amigos da vítima, no momento do crime.O segurança da empresa Amazon Security, Juliano César Atanabe Azevedo, que estava de serviço numa guarita da infraero, dentro do terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes (Eduardinho) na ma...
Haitianos e venezuelanos recebem orientações sobre prevenção ao câncer A prevenção ao câncer do colo de útero e as formas de detecção precoce do câncer de mama, foram abordadas durante uma ação educativa, sobre o Outubro Rosa direcionada a um grupo de 40 imigrantes, entre haitianos e venezuelanos, nesta sexta-feira, 20/10, pela manhã, pela ...
Segurança terá mais de 500 servidores em operação para Aniversário de Manaus A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), vai realizar uma operação de segurança para garantir a tranquilidade da população durante os festejos pelo aniversário de 348 de Manaus. Um efeti...
Jardins substituem lixeiras viciadas em diversos bairros de Manaus Desde o início do ano, 17 novos jardins públicos foram implantados pela Prefeitura de Manaus em 37 bairros da cidade no lugar de pontos que antes eram usados como lixeiras viciadas. O trabalho, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpez...
Boi Manaus 2017 terá 19 horas de festa. Confira a programação, mudanças no trânsito e transporte... O Boi Manaus 2017 vai celebrar os 348 anos da cidade. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.Três trios elétricos, mais de 30 atrações e 19 horas de festa. Assim será celebrado os 348 anos da cidade de Manaus, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, na zona Oeste, durante ...

Um comentário para “Pronatec Copa disponibiliza cursos de qualificação gratuitos em Manaus

  1. Edilene de Freitas Mafra disse:

    Boa tarde.

    Gostaria de saber quando irá começar o curso e quais os horários?

    Att.,

    Edilene.

    RESPOSTA:
    Mais informações sobre os cursos no http://www.pronateccopa.turismo.gov.br/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook