Pronatec Copa disponibiliza cursos de qualificação gratuitos em Manaus

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) recebe até esta quarta-feira, dia 10 de abril, os dados dos interessados em participar do Pronatec Copa, projeto do Ministério do Turismo que visa qualificar profissionais para atuarem durante o período da Copa do Mundo FIFA de 2014TM.

Os cursos oferecidos para Manaus são de garçons, organizadores de eventos, auxiliar de cozinha, recepcionista e camareira. As inscrições devem ser feitas através do email amazonastur.pronatec@gmail.com. No email os interessados devem colocar os dados pessoais como RG, CPF, enderenço, telefone, nome da mãe e do curso pretendido.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, os candidatos as vagas do cursos devem ser maiores de 18 anos. “O Brasil está se preparando para um dos maiores eventos do mundo e Manaus não poderia ficar de fora. Vale lembrar que este projeto visa qualificar pessoas especialmente para ingressarem no mercado de trabalho no segmento do turismo”,disse Oreni.

Reunião com empresários – Seguindo a programação de debates para o reordenamento da atividade turística no Estado para a Copa de 2014, a Amazonastur reuniu-se na segunda-feira, dia 8, com proprietários e administradores dos hotéis de Manaus e da Região Metropolitana no auditório da Agência de Fomento do Estado (Afeam), na avenida Constantino Nery, zona centro-oeste de Manaus.

Oreni disse que esses encontros são importantes para que o poder público e a iniciativa privada caminhem juntos para o desenvolvimento do turismo no Amazonas. “Há nove anos estamos trabalhando no setor e precisamos nos unir cada vez mais para consolidar o nosso destino”, disse.

Ferramentas – Durante o encontro foi apresentado o novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos) por Fernanda Rezende, da Coordenação Geral dos Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. “Além desse sistema, apresentamos também o Pronatec Copa na Empresa, que oferece cursos esses presenciais e gratuitos, nos locais e horários sugeridos pela própria empresa”, explicou a titular da Amazonastur.

Oreni Braga lembrou ainda que o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), disponibiliza linhas de financiamento para o empresariado. “Além da Afeam, o Basa e o Banco do Brasil. Estamos diariamente trabalhando para preparar nosso Estado, principalmente no turismo. Identificamos os gargalos e vamos atrás das soluções é assim que o setor vai se fortalecendo”, completou.

Nesta quarta-feira, dia 10, a titular da Amazonastur tem um encontro com as associações de taxistas no auditório do órgão. Além dessa reunião, Oreni Braga vai se encontrar os representantes das agências e transportadoras de turismos, guias de turismo e outras entidades ligadas à atividade turística.

Veja também

Programa Educações reabre inscrições para bolsas de estudo O Programa Bolsa Educações informa que reabriu as inscrições para bolsas de estudo de até 50% das mensalidades, para o segundo semestre de 2017. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do portal www.educacoes.com.br até o dia 31 de agosto. Ao todo estão sendo of...
São Raimundo lança projeto para salvar futebol do clube, quitando dívidas e reformando alojamento do... O timaço formado por Aderbal Lana e que ganhou respeito nacionalO São Raimundo, clube que obteve os mais recentes melhores resultados nacionais do futebol amazonense, acaba de iniciar o projeto de crowfunding denominado "Pontapé inicial", para tentar se manter em campo....
Site apolo11 afirma que melhor hora para ver o eclipse do sol em Manaus é às 16h07 O eclipse do sol que ocorre hoje (21/08) será visto em Manaus a partir das 15h12, terá o auge às 16h07 e encerrará às 16h56. A cobertura do sol, porém, será apenas de 21,1%, contra 40,9% que ocorrerá em Macapá, às 17h09 locais.A informação é do site www.apolo11.com e foi...
Hanan e Gandra preparam Adin contra lei 160/2017. Reforma Tributária, prestes a sair, é novo risco à... Samuel Hanan avisa que é preciso reagir no STF contra Lei 160/2017, que trata do ICMS, e que a Reforma Tributária será danosa para o Amazonas. Ele denuncia que a Lei Hanan e suas modificações precisam de reformulação e que a substituição tributária está sendo mal aplicada p...
Governador David Almeida faz balanço de 100 dias e anuncia abono e progressão na carreira para profe... O governador David Almeida fez balanço, nesta segunda-feira, de 100 dias de governo. Foto: Bruno Zanardo/Secom.Os professores e pedagogos do Estado receberão, nos próximos três meses, um abono, proveniente das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenv...

Um comentário para “Pronatec Copa disponibiliza cursos de qualificação gratuitos em Manaus

  1. Edilene de Freitas Mafra disse:

    Boa tarde.

    Gostaria de saber quando irá começar o curso e quais os horários?

    Att.,

    Edilene.

    RESPOSTA:
    Mais informações sobre os cursos no http://www.pronateccopa.turismo.gov.br/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook